segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cristo anda cá baixo ver isto

Antes de mais tenho sempre muito receio de ver fantochadas sobre Cristo e o diabo a quatro. Por isso ver a última tentação de Cristo do Scorsese surpreendeu-me a mim próprio e mais porque o filme é dos melhores que já vi sobre o dito cujo. Não deixa de ser irónico que num dia em que circula por aí que o anti-cristo ou Bin-laden quinou eu fale aqui do JC. Primeiro parece-me ao longo dos anos que esse tipo ou nunca existiu ou foi um ganda artista aldrubias que enganou tudo e todos, um copperfield da altura sei lá caralho, não costumo ir na ladainha dessa gente que se põe de cócaras a olhar pra um boneco. Depois o filme do Scorsese agradou-me bastante por causa dessa humanização ou desdivinização (sei lá o que esta merda quer dizer) do suposto filho de deus. mais me agradaria se fugisse completamente a esse mito de filho de deus e o pusesse como um aldrubias e mais nada, mas aí já era pedir demais. Resultado é mais um filme sobre o cristo mas ao contrário dos outros mostra-o como um homem normal com desejos e o caralho e vontade de mandar umas fodas e tudo mais mas com a panca de que é filho de deus e é divino e o caralho e volta a mesma merda. Gostei da parte em que se casa e o caralho e caga pró deus e o caralho e é tudo uma festa lá na aldeia eheh gostei, mas depois volta o diabo volta o gajo à cruz e volta a ser filho de deus e é isto, era deus ou filho de deus mas num corpo de homem que tem desejos e necessidades como os outros. O que Scorsese faz, e a puta da igreja nem essa merda viu, é dar mais valor ao aldrubias judeu. Porque? Porque o põe como homem normal mas capaz de resistir a tudo a todas as necessidades humanas faz dele um sofredor nato e sacrificador dele próprio em prol da humanidade como eles apregoam lá no missal. Historiazinhas de embalar os tomates na salgadeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário